Procurando Clínicas?
A Associação ABCD com seu conhecimento vai ajudar você!
Masculina
Feminina
Fechar x
Localizar Clínicas

Mais de 1.000 mil
Clínicas e Profissionais Cadastrados!

+55 11 4551-8052 / 95305-6199

Busca por Clinica De Recuperação De Drogados em Garanhuns - PE ?


Confira em nosso site clinicas de reabilitação em Garanhuns - PE

Confira em nosso Guia de Clínicas, clínicas de reabilitação em Garanhuns - PE tratamento de dependentes químicos, internação e plantão 24hs, possuimos serviços de internação compulsória, consulta psicologica, consulta psiquiatrica, monitoramento 24 horas em Garanhuns - PE . Temos um centro especializado em Garanhuns - PE pra reabilitação e tratamento voluntário e involuntário. As clínica de recuperação em Garanhuns - PE , oferece Tratamento para Dependentes de Drogas, Alcoolismo e Tratamento Feminino - Internação Involuntária.


Clínica de Recuperacao Ágape

Grupo Ágape - Masculino e Feminino

Tratamento médico especializado de baixo Custo e excelente qualidade em relação a maioria das outras clinicas particulares para Dependente de Drogas e Álcool, atendemos todas as Cidades do Brasil com internação voluntária e involuntária. Temos equipe de resgate 24 Horas para qualquer cidade do Brasil.

CONFIRA! NOVO CONVENIO COM A ABCD PARA VAGAS NA UNIDADE MASCULINA

Telefones: 11 - 4551-8052 / 4551-8052 / 11 - 95305-6199
Site:www.clinicaderecuperacaoagape.com.br

Associação Brasileira de Combate as Drogas

Associação Brasileira de Combate as Drogas

Curso / Palestra Sobre Drogas - Como Prevenir, Identificar e Tratar um Dependente Químico. Você pode estar dando abrigo a um traficante ou a um usuário dentro de sua casa sem saber! Solicite um curso ou uma palestra em sua cidade, empresa, escola e condominio.

Se você esta com duvidas sobre o assunto DROGAS e precisa de orientações nossa equipe esta a sua disposição para ajudar!

Site:www.abcddasdrogas.com.br

Ágape - Remoção de Pacientes para Internação Involuntária

Ágape - Remoção de Pacientes para Internação Involuntária

A Ágape Remoções é uma empresa especializada no resgate de pacientes para encaminhamento a clinicas de recuperação para tratamento involuntário em todo o territótio nacional.

Temos ambulâncias próprias e equipe especializada em resgate. Melhor preço do Brasil.

Telefones: (11)95305-6199
Site:www.clinicaderecuperacaoagape.com.br/remocao.html

Casa de Recuperação Esperança

Casa de Recuperação Esperança

Tratamento de baixo Custo para Dependente de Drogas e Álcool, Atendemos todas as Cidades de São Paulo com Internação Voluntária.

Acesse nosso site e confira fotos e como chegar na clinica.

Telefones: (11)95305-6199
Site:www.casaderecuperacaoesperanca.com.br

Clinica Medica Especializada Rosa dos Ventos

A OMS ( Organização Mundial da Saúde ) reconhece a dependência química como doença por este motivo moradores de qualquer canto do pais inclusive em Garanhuns - PE podem solicitar o auxilio doença para tratamento. Procure se informar e saber mais sobre clinica de recuperação de drogados .

__________ ≈ __________


CCE V - Comunidade Casa Esperança e Vida

Drogas , se não ajudar a combater a qualquer hora poderá estar dentro de sua casa e de sua empresa, trate o assunto clinica de recuperação de drogados na cidade de Garanhuns - PE com mais carinho afinal indicar clinica de recuperação de drogados para os moradores de Garanhuns - PE não é um pecado e sim um ato de carinho, ajude! Seja você morador de Garanhuns - PE ou apenas um visitante sempre que puder indique nosso Guia de Clinica de Recuperação para uma pessoa que precisa de ajuda e não sabe como lidar com clinica de recuperação de drogados

__________ ≈ __________


Promoções Humanas Eugênio de Mazenod

Só o maior e mais completo Guia de Clinicas de recuperação pode lhe oferecer as melhores opções sobre clinica de recuperação de drogados em Garanhuns - PE. Consulte nossas páginas e veja em mais de 3000 cidades as opções de tratamento sobre clinica de recuperação de drogados em Garanhuns - PE.

__________ ≈ __________


Associação Grupo Sarai

Por meio de palestras e testemunhos muitas pessoas de Garanhuns - PE já obtiveram um conhecimento maior sobre clinica de recuperação de drogados, cãs você ainda tenha duvidas sobre o assunto fique a vontade para nos ligar ou mandar um email para dar maiores detalhes sobre clinica de recuperação de drogados. Caso seja necessário poderemos contatar nossos parceiros da ABCD – Associação Brasileira de Combate as Drogas para irem até Garanhuns - PE e esclarecerem ainda mais sobre clinica de recuperação de drogados .

__________ ≈ __________


Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena

Só o maior e mais completo Guia de Clinicas de recuperação pode lhe oferecer as melhores opções sobre clinica de recuperação de drogados em Garanhuns - PE. Consulte nossas páginas e veja em mais de 3000 cidades as opções de tratamento sobre clinica de recuperação de drogados em Garanhuns - PE.

__________ ≈ __________


Informações sobre a cidade de Garanhuns - PE
Garanhuns

Pernambuco - PE

Histórico

Remontam ao século XVII as primeiras penetrações nas terras do atual Município de Garanhuns, primitivamente habitadas, presume-se, por um ramo dos cariris. Fugindo provavelmente ao jugo holandês e a escravidão, brancos e negros iniciaram o povoamento da região. Posteriormente, novas levas de escravos foragidos estabeleceram-se nos brejos, em aldeamentos esparsos.

Em 1658, o mestre-de-campo Nicolau Aranha Pacheco, o capitão Cosmo de Brito Cação, Antonio Fernandes Aranha e Ambrósio Aranha de Farias obtiveram de André Vidal de Negreiros, então Governador da Capitania de Pernambuco, uma sesmaria de 20 léguas de terras, em dois lotes, um nos campos dos Garanhuns e outro no Panema. Na sesmaria dos Garanhuns, fundou-se uma fazenda com a denominação de Sítio do Garcia, no local onde hoje se encontra a sede do Município.

Tudo indica, que a fazenda estivesse em franco desenvolvimento quando, por volta de 1670, foi destruída pelos quilombolas dos mocambos de Curica Zumbi, Alto do Magano e outros, passando a ser chamada, daí por diante, Tapera do Garcia, denominação simplificada para Tapera, como ainda hoje é conhecida.

A Guerra dos Palmares prejudicou sensivelmente o progresso da região, pois as fazendas ali localizadas estavam sob a ameaça constante de depredações, saques e morticínios, que obrigavam seus proprietários a abandoná-las, juntamente com a população branca.

Exterminados, em 1696, os últimos redutos negros, parece que a região se recuperou rapidamente, porquanto já em 1699, conforme F. A. Pereira da Costa, era expedida Carta Régia criando Varas de Juízo, ou Julgados, em diversas freguesias do sertão entre elas Garanhuns, sede da Capitania do Sertão de Ararobá, como era conhecida toda a zona entre

o Cimbres e o Pajeú das Flôres.

Em 1704, a Tapera do Garcia foi comprada pelo Coronel Manoel Pereira de Azevedo, passando vários anos mais tarde, por morte deste, a ser administrada por sua viúva, D. Simoa Gomes de Azevedo, figura em torno da qual há um misto de lenda e história. A ela se deve a doação de um trecho de terras de meia légua em quadro à Confraria das Almas da Matriz de Garanhuns, no local onde posteriormente se construiu a cidade.

Com a criação da Vila de Cimbres, em 1762, e sua instalação no ano seguinte, Garanhuns deixou de ser a sede da Capitania do Sertão de Ararobá para ser apenas sede da Freguesia de Santo Antônio de Garanhuns. Graças, porém, a fertilidade do solo, ao seu magnífico clima e a excelência de suas águas, continuou a desenvolver-se, sendo elevado, em 1796, à condição de sede de vicariato.

Sobre a palavra Garanhuns, há muita controvérsia quanto a procedência do topônimo Garanhuns. Segundo o Professor João de Deus Oliveira Dias é ele originário do nome de uma tribo cairu, da raça cariri ou quiriri que habitava a serra no começo da colonização, "que pela corruptela típica deu Guiranhu ou Unhannhu, de Guirá-Guará, ave vermelha pernalta, aquática (guara rubra-Linneu) e Anhu ou anhun-anum, pássaro preto, crotófago (Crotophaga ani Marcgrave) que habitavam o vale do Rio Mundaú, perto da sua nascente, local da primitiva aldeia".

Já o Dr. Mário Melo, em sua Toponímia Pernambucana, diz: "Garanhuns - (Mun. e cidade) - Corr. Guirá-nhum, os pássaros pretos (Theodoro Sampaio, 124) - Alfredo de Carvalho". A derivação deve ser Guara-nhum, indivíduo preto, aplicada no quilombo da serra, pois ainda hoje os índios carnijós de Águas Belas conhecem Garanhuns como Claiô, no seu dialeto Iatê-clai, branco lô, não; não branco, escuro, preto, aplicado aos quilombos. Convém ainda notar que a serra de Garanhuns era conhecida pelo nome da tribo garanhuns, de origem cariri, que a habitava.

Gentílico: garanhuense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de vila com a denominação de Garanhuns, por Carta Régia de 10-03-1811. Sede na povoação de Garanhuns. Instalada em 17-12-1813.

Pela lei provincial nº 204, de 26-07-1848, é criado o distrito de Correntes e anexado a Vila de Garanhuns. Pela lei nº 1243, de 27-05-1879, desmembra da vila de Garanhuns o distrito de Corrente. Elevado à categoria de município.

Pela lei provincial nº 1.309, de 1874, a sede municipal era elevada à categoria de cidade.

Pela lei municipal nº 42, de 22-12-1908, são criados os distritos de Brejão de Santa Cruz e Segismundo Gonçalves.

Em divisão administrativa referente ao de 1911, o município é constituído de 5 distritos: Garanhuns, São João, Brejão de Santa Cruz, Segismundo Gonçalves e Serrinha.

No quadro do Recenseamento Geral de I-IX-1920, o município é constituído de 5 distritos: Garanhuns, São João, Brejão (ex-Brejão de Santa Cruz), Angelim ex-Segismundo e Serrinha.

Em divisão administrativa de 1933, o município é constituído de 5 distritos: Garanhuns, São João, Brejão de Santa Cruz, Serrinha de São Luiz Gonzaga ex-Serrinha e São Caetano.

Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, o município aparece constituído de 9 distritos: Garanhuns, Boa Vista, São João, Brejão, Itacoatiara, ex-Serrinha de São Luiz Gonzaga, São Caetano, São Pedro, São Vicente Ferrer e São José de Baraúnas.

Pelo decreto-lei estadual nº 92, de 31-03-1938, o distrito de São Caetano passou a denominar-se Caetés o distrito de Serrrinha a denominar-se Itacoatiara. Ainda sob o mesmo decreto extingui o distrito de Boa Vista, sendo seu território anexado ao distrito sede do de Garanhuns.

Pelo dcreto-lei estadual n 235, de 09-12-1938 distrito de São José de Baraúnas passou a denominar-se Miracica.

Pelo decreto-lei estadual n 952, de 31-12-1943, o distrito de São Vicente Ferrer passou a denominar-se Iratama. Sob o mesmo decreto-lei o distrito de Itacoatiara passou a denominar-se Paranatama. Ainda sob o mesmo decreto altera a denominação de São Pedro para Itacatu.

No quadro fixado para vigorar no período 1944-1948, o município é constituído de 8 distritos: Garanhuns, Brejão, Caetés, Iratama ex-São Vicente Ferrer, Itacatu ex-São Pedro, Miracica, Paranatama ex-Itacoatiara e São João.

Em divisão territorial datada de I-VII-1955, o município é constituído de 8 distritos: Garanhuns, Brejão, Caetés, Iratama, Itacatu, Miracica, Paranatama, São João.

Pela lei estadual nº 3280, de 25-11-1958, desmembra do município de Garanhuns o distrito de São João. Elevado à categoria de município.

Pela lei estadual nº 3337, de 31-12-1958, desmembra do município de Garanhuns o distrito de Brejão. Elevado à categoria de município.

Em divisão territorial datada de I-VII-1960, o município é constituído de 6 distritos: Garanhuns, Caetés, Iratama, Itacatu, Miracica e Paranatama.

Pela lei estadual nº 4944, de 20-12-1963, desmembra do município de Garanhuns o distrito de Paranatama. Elevado à categoria de município.

Pela lei estadual nº 4987, de 20-12-1963, desmembra do município de Garanhuns o distrito de Caetés. Elevado à categoria de município.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 4 distritos: Garanhuns, Iratama, Itacatu e Miracica.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de I-I-1979.

Pela lei estadual n 9281, de 21-06-1983, o distrito de Itacatu passou a denominar-se São Pedro.

Em divisão territorial datada de 18-VIII-1988, o município é constituído de 4 distritos: Garanhuns, Iratama, Miracica e São Pedro ex-Itacatu.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.


Clínica Ágape Cotia



Últimas Notícias

Primeiro internado à força deixa clínica
Programa reduz uso de drogas entre jovens
Profissionais são capacitados para prevenir e reprimir drogas
Combate ao crack será intenso
Detran MS divulga eventos da Semana Nacional de Trânsito 2013
Ministério da Justiça oferece curso gratuito sobre prevenção às drogas
São Bernardo inaugura segundo Caps Álcool e Drogas da cidade
Estado dobra número vagas para comunidades terapêuticas; investimento de R$1,544 milhão
SSP forma profissionais para atuarem no Programa Crack, é possível vencer
Caps Álcool e Drogas será entregue no Alvarenga neste terça
Ministério da Justiça promove curso de prevenção do uso de drogas
Passeata contra o crack e outras drogas reúne moradores de São Sebastião
Liberação da maconha medicinal pode chegar antes do ano novo
Prorrogado prazo para consulta pública sobre Comunidades Terapêuticas
Médicos poderão prescrever derivado de maconha no país
Em 7 meses, Anvisa libera 238 pedidos de importação de canabidiol
Fundo Nacional Antidrogas realiza leilão de bens em João Pessoa (PB)
Lei antifumo agora vale para todo o país
Portaria regulamenta medidas de proteção ao trabalhador exposto ao fumo
Conselho Gestor proíbe bebidas alcoólicas e grandes festas na USP
Escócia aprova lei que reduz o nível de álcool permitido no sangue para motoristas
Plano de saúde custeia canabidiol para pacientes
Médicos britânicos querem indicação de calorias em bebidas alcoólicas
Flórida rejeita uso medicinal da maconha em referendo
Capital dos EUA e estado de Oregon aprovam legalização da maconha
No TO, trabalho com a terra ajuda na reabilitação de dependentes químicos
FBI tira do ar sucessor do site de venda de drogas Silk Road
Conad debate uso medicinal da cannabis no Brasil
Micro-ônibus com câmeras vai tentar combater drogas e crimes, no Paraná
Nova York admite posse de pequenas quantidades de maconha


Mais Procurados

Clínicas gratuitas para dependência quimica em Caruaru - PE Clínica Gratuita em Caruaru - PE Tratamento Gratuito em Caruaru - PE Clínica de recuperação Gratuita em Caruaru - PE