Procurando Clínicas?
A Associação ABCD com seu conhecimento vai ajudar você!
Masculina
Feminina
Fechar x
Localizar Clínicas

Mais de 1.000 mil
Clínicas e Profissionais Cadastrados!

+55 11 4551-8052 / 95305-6199

Busca por Clinicas Para Dependentes Quimicos Gratuita em Itaborai - RJ ?


Confira em nosso site clinicas de reabilitação em Itaborai - RJ

Confira em nosso Guia de Clínicas, clínicas de reabilitação em Itaborai - RJ tratamento de dependentes químicos, internação e plantão 24hs, possuimos serviços de internação compulsória, consulta psicologica, consulta psiquiatrica, monitoramento 24 horas em Itaborai - RJ . Temos um centro especializado em Itaborai - RJ pra reabilitação e tratamento voluntário e involuntário. As clínica de recuperação em Itaborai - RJ , oferece Tratamento para Dependentes de Drogas, Alcoolismo e Tratamento Feminino - Internação Involuntária.


Clínica de Recuperacao Ágape

Grupo Ágape - Masculino e Feminino

Tratamento médico especializado de baixo Custo e excelente qualidade em relação a maioria das outras clinicas particulares para Dependente de Drogas e Álcool, atendemos todas as Cidades do Brasil com internação voluntária e involuntária. Temos equipe de resgate 24 Horas para qualquer cidade do Brasil.

CONFIRA! NOVO CONVENIO COM A ABCD PARA VAGAS NA UNIDADE MASCULINA

Telefones: 11 - 4551-8052 / 4551-8052 / 11 - 95305-6199
Site:www.clinicaderecuperacaoagape.com.br

Associação Brasileira de Combate as Drogas

Associação Brasileira de Combate as Drogas

Curso / Palestra Sobre Drogas - Como Prevenir, Identificar e Tratar um Dependente Químico. Você pode estar dando abrigo a um traficante ou a um usuário dentro de sua casa sem saber! Solicite um curso ou uma palestra em sua cidade, empresa, escola e condominio.

Se você esta com duvidas sobre o assunto DROGAS e precisa de orientações nossa equipe esta a sua disposição para ajudar!

Site:www.abcddasdrogas.com.br

Ágape - Remoção de Pacientes para Internação Involuntária

Ágape - Remoção de Pacientes para Internação Involuntária

A Ágape Remoções é uma empresa especializada no resgate de pacientes para encaminhamento a clinicas de recuperação para tratamento involuntário em todo o territótio nacional.

Temos ambulâncias próprias e equipe especializada em resgate. Melhor preço do Brasil.

Telefones: (11)95305-6199
Site:www.clinicaderecuperacaoagape.com.br/remocao.html

Casa de Recuperação Esperança

Casa de Recuperação Esperança

Tratamento de baixo Custo para Dependente de Drogas e Álcool, Atendemos todas as Cidades de São Paulo com Internação Voluntária.

Acesse nosso site e confira fotos e como chegar na clinica.

Telefones: (11)95305-6199
Site:www.casaderecuperacaoesperanca.com.br

Fundação Antônio de Oliveira Sobrinho

Existem milhares de clinicas de recuperação em diversas cidades do país inclusive aqui em Itaborai - RJ, porém tratamento involuntário só é permitido no estado de São Paulo, portanto se precisar saber mais sobre clinicas para dependentes quimicos gratuita em Itaborai - RJ faça contato que teremos o maior prazer em atender. Divulgue o Guia de Clinicas de Recuperação e ajude as pessoas que não conhecem sobre clinicas para dependentes quimicos gratuita a saberem mais seja aqui em Itaborai - RJ ou em qualquer outra cidade.

__________ ≈ __________


Centro de Recuperação Coronel Edson Ferrarini

A OMS ( Organização Mundial da Saúde ) reconhece a dependência química como doença por este motivo moradores de qualquer canto do pais inclusive em Itaborai - RJ podem solicitar o auxilio doença para tratamento. Procure se informar e saber mais sobre clinicas para dependentes quimicos gratuita .

__________ ≈ __________


Centro Terapêutico São Francisco

Hoje o crack é o grande vilão das Drogas envolvendo pessoas de diversas cidades inclusive em Itaborai - RJ, por este motivo o assunto clinicas para dependentes quimicos gratuita é de extrema importância. Hoje as drogas atingem pessoas de todas as classes sociais sem distinção, aqui em Itaborai - RJ temos muitos problemas com as Drogas, o que devemos fazer é ajudar a combater com determinação e coragem pesquisando mais sobre clinicas para dependentes quimicos gratuita em Itaborai - RJ.

__________ ≈ __________


Associação Projeto Restaurar

Procurando por clinicas para dependentes quimicos gratuita em Itaborai - RJ , aqui no Guia de Clinicas de Recuperação você irá encontrar um cadastro completo sobre clinicas para dependentes quimicos gratuita . Acesso nosso Guia de Clinica de Recuperação e tenha acesso um banco de dados completo e atualizado sobre clinicas para dependentes quimicos gratuita na cidade de Itaborai - RJ .

__________ ≈ __________


Serviço de Saúde Dr. Candido Ferreira

Problema com drogas? Nós podemos ajudar acesse o Guia Clinica de Recuperação e conheça em Itaborai - RJ as melhores clinicas que tratam o assunto clinicas para dependentes quimicos gratuita com empenho e dedicação. A maioria das clinicas de nosso guia da cidade de Itaborai - RJ tem estrutura e profissionais capacitados prontos a lidar com o assunto clinicas para dependentes quimicos gratuita 24 horas por dia.

__________ ≈ __________


Informações sobre a cidade de Itaborai - RJ
Itaboraí

Rio de Janeiro - RJ

Histórico

O desbravamento do território remonta à época da fundação de São Sebastião do Rio de Janeiro, quando foram doadas, nas circunvizinhanças, sesmarias onde se instalaram lavouras de cana-de-açúcar e engenhos de açúcar e aguardente. Estabelecidas as sesmarias, surgiu um povoado, ligado à Vila de Santo Antônio de Sá, servindo de matriz a capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição, na Fazenda de Iguá, atual Venda das Pedras, propriedade de João Correia.

Nas terras adjacentes a esse núcleo desenvolveu-se o futuro Município, que atingiu elevado grau de prosperidade econômica no segundo reinado, até 1860, quando Itaboraí representava uma das mais prósperas regiões fluminenses. Pelo Porto das Caixas, movimentado porto fluvial, escoava-se toda a produção agrícola local e das regiões próximas: era o açúcar exportado em caixas, daí resultando o nome do porto. Por essa época, era Itaboraí o celeiro do Rio de Janeiro e o maior empório comercial da Província.

Ao chegar D. João VI ao Brasil, já então se encontrava uma elite formada. Era tal o desenvolvimento da freguesia, pelos progressos materiais e pela cultura de seu povo, que permitiu a Itaboraí competir com Niterói, quando da escolha da Capital da Província do Rio de Janeiro. Com a inauguração da estrada de ferro Cantagalo, penetrando no interior do Estado, decaiu o porto de sua importância comercial, refletindo-se o seu abandono na economia de todo o Município. Daí o declínio, apressado pela promulgação da Lei Áurea em 1888. Poucos Municípios sofreram tanto com a abolição como o de Itaborai. Também as febres palustres, irrompidas às margens do rio Macacu, se espalharam pela vizinhança, contribuindo para acelerar essa decadência.

Itaboraí tem sua história estreitamente vinculada à cultura do País, como berço de brasileiros ilustres, entre os quais se destacam as figuras de Alberto Torres, de João Caetano, de Joaquim Manoel de Macedo, de Salvador de Mendonça e de José Joaquim Rodrigues Torres, Visconde de Itaboraí, primeiro presidente da Província do Rio de Janeiro.

Gentílico: itaboraiense

Formação Administrativa

Freguesia criada com a denominação de São João de Itaboraí, por Alvará de 18-01-1696, referem-se ainda à criação da Freguesia os decretos estaduais nº 1, de 08-05-1892, e 1-A, de 03-06-1892.

Elevado à categoria de vila com a denominação de São João de Itaboraí, pelo decreto de 15-01-1833. Constituído do distrito sede. Sede na vila de São João de Itaboraí. Instalado em 22-05-1833.

Por alvará de 29-01-1755 e lei provincial nº 188, de 14-05-1840, é criado o distrito de Vila Nova e anexado ao município de São João de Itaboraí.

Pela lei provincial ou decreto ou provincial nº 912, de 30-10-1856, e também por decretos estaduais nº 1, de 08-05-1892 e nº 1-A, de 03-06-1892, é criado o distrito de Porto das Caixas e anexado ao município de São João de Itaboraí.

Elevado à condição de cidade com a denominação de Itaboraí, pelo decreto estadual nº.38, de 16-01-1890.

Pelos decretos estaduais nºs 1, de 08-05-1892 e 1-A- de 03-06-1892, é criado o distrito de Santo Antônio de Sá e anexado ao município de Itaboraí.

Pela lei estadual nº 966, de 31-10-1910, o distrito de Santo Antônio de Sá passou a denominar-se Sambaetiba.

Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município é constituído de 4 distritos: Itaboraí, Porto das Caixas, Sambaetiba ex-Santo Antônio de Sá e Itambi ex-Vila Nova.

Pela lei estadual nº 1807, de 15-01-1924, é criado o distrito de Tanguá e anexado ao município de Itaboraí, distrito formado com áreas desmembrado do distrito sede Itaboraí.

Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o município é constituído de 5 distritos: Itaboraí, Porto das Caixas, Vila Nova ex-Itambi, Sambaetiba e Tanguá.

Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, o município é constituído de 5 distritos: Itaboraí, Itambi ex-Vila Nova, ex-Vila Nova de Itambi, Porto das Caixas, Sambaetiba, Tanguá.

Pelo decreto estadual nº 641, de 15-12-1938, é criado o distrito de Cabussu e anexado ao município de Itaboraí, distrito formado com parte da área do distrito sede de Itaboraí.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 6 distritos: Itaboraí, Cabuçu, Itambi, Porto das Caixas, Sambaetiba e Tanguá.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 17-I-1991.

Pela lei complementar nº 6, de 05-04-1993, são criados os distrito de Pacheco e Manilha anexado a município de Iataboraí, distrito de Pacheco formado com parte da área dos distritos sede de Itaboraí, Cabuçú e Tanguá e distrito de Manilha formado com parte da área dos distritos de Itaboraí e Itambí.

Pela lei complementar nº 3, de 05-04-1993, é criado o distrito de Visconde de Itaboraí e anexado ao município de Itaboraí, distrito formado com parte da área do distrito de Itambi.

Em "Síntese" de 31-XII-1994, o município é constituído de 9 distritos: Itaboraí, Cabuçu, Itambi, Manilha, Pacheco, Porto das Caixas, Sambaetiba, Tanguá e Visconde de Itaboraí.

Pela lei estadual nº 2496, de 28-12-1995, desmembra do município de Itaboraí o distrito de Tanguá. Elevado à categoria de município.

Em divisão territorial datada de 15-VII-1997, o município é constituído de 8 distritos: Itaboraí, Cabuçu, Itambi, Manilha, Pacheco, Porto das Caixas, Sambaetiba e Visconde de Itaboraí.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 15-VII-1999.

Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído de 5 distritos: Itaboraí, Cabuçu, Itambi, Porto das Caixas, Sambaetiba. Não figurando os distritos de Manilha, Pacheco e Visconde de Itaboraí.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Alteração toponímica municipal

São João de Itaboraí para Itaboraí, teve sua denominação simplificada pelo decreto estadual nº 38, de 16-01-1890.


Clínica Ágape Cotia



Últimas Notícias

Primeiro internado à força deixa clínica
Programa reduz uso de drogas entre jovens
Profissionais são capacitados para prevenir e reprimir drogas
Combate ao crack será intenso
Detran MS divulga eventos da Semana Nacional de Trânsito 2013
Ministério da Justiça oferece curso gratuito sobre prevenção às drogas
São Bernardo inaugura segundo Caps Álcool e Drogas da cidade
Estado dobra número vagas para comunidades terapêuticas; investimento de R$1,544 milhão
SSP forma profissionais para atuarem no Programa Crack, é possível vencer
Caps Álcool e Drogas será entregue no Alvarenga neste terça
Ministério da Justiça promove curso de prevenção do uso de drogas
Passeata contra o crack e outras drogas reúne moradores de São Sebastião
Liberação da maconha medicinal pode chegar antes do ano novo
Prorrogado prazo para consulta pública sobre Comunidades Terapêuticas
Médicos poderão prescrever derivado de maconha no país
Em 7 meses, Anvisa libera 238 pedidos de importação de canabidiol
Fundo Nacional Antidrogas realiza leilão de bens em João Pessoa (PB)
Lei antifumo agora vale para todo o país
Portaria regulamenta medidas de proteção ao trabalhador exposto ao fumo
Conselho Gestor proíbe bebidas alcoólicas e grandes festas na USP
Escócia aprova lei que reduz o nível de álcool permitido no sangue para motoristas
Plano de saúde custeia canabidiol para pacientes
Médicos britânicos querem indicação de calorias em bebidas alcoólicas
Flórida rejeita uso medicinal da maconha em referendo
Capital dos EUA e estado de Oregon aprovam legalização da maconha
No TO, trabalho com a terra ajuda na reabilitação de dependentes químicos
FBI tira do ar sucessor do site de venda de drogas Silk Road
Conad debate uso medicinal da cannabis no Brasil
Micro-ônibus com câmeras vai tentar combater drogas e crimes, no Paraná
Nova York admite posse de pequenas quantidades de maconha


Mais Procurados

Clínicas gratuitas para dependência quimica em Porto Grande - AP Clínica Gratuita em Porto Grande - AP Tratamento Gratuito em Porto Grande - AP Clínica de recuperação Gratuita em Porto Grande - AP