Procurando Clínicas?
A Associação ABCD com seu conhecimento vai ajudar você!
Masculina
Feminina
Fechar x
Localizar Clínicas

Mais de 1.000 mil
Clínicas e Profissionais Cadastrados!

+55 11 4551-8052 / 95305-6199

Busca por Comunidade Terapêutica em Taubate - SP ?


Confira em nosso site clinicas de reabilitação em Taubate - SP

Confira em nosso Guia de Clínicas, clínicas de reabilitação em Taubate - SP tratamento de dependentes químicos, internação e plantão 24hs, possuimos serviços de internação compulsória, consulta psicologica, consulta psiquiatrica, monitoramento 24 horas em Taubate - SP . Temos um centro especializado em Taubate - SP pra reabilitação e tratamento voluntário e involuntário. As clínica de recuperação em Taubate - SP , oferece Tratamento para Dependentes de Drogas, Alcoolismo e Tratamento Feminino - Internação Involuntária.


Clínica de Recuperacao Ágape

Grupo Ágape - Masculino e Feminino

Tratamento médico especializado de baixo Custo e excelente qualidade em relação a maioria das outras clinicas particulares para Dependente de Drogas e Álcool, atendemos todas as Cidades do Brasil com internação voluntária e involuntária. Temos equipe de resgate 24 Horas para qualquer cidade do Brasil.

CONFIRA! NOVO CONVENIO COM A ABCD PARA VAGAS NA UNIDADE MASCULINA

Telefones: 11 - 4551-8052 / 4551-8052 / 11 - 95305-6199
Site:www.clinicaderecuperacaoagape.com.br

Associação Brasileira de Combate as Drogas

Associação Brasileira de Combate as Drogas

Curso / Palestra Sobre Drogas - Como Prevenir, Identificar e Tratar um Dependente Químico. Você pode estar dando abrigo a um traficante ou a um usuário dentro de sua casa sem saber! Solicite um curso ou uma palestra em sua cidade, empresa, escola e condominio.

Se você esta com duvidas sobre o assunto DROGAS e precisa de orientações nossa equipe esta a sua disposição para ajudar!

Site:www.abcddasdrogas.com.br

Ágape - Remoção de Pacientes para Internação Involuntária

Ágape - Remoção de Pacientes para Internação Involuntária

A Ágape Remoções é uma empresa especializada no resgate de pacientes para encaminhamento a clinicas de recuperação para tratamento involuntário em todo o territótio nacional.

Temos ambulâncias próprias e equipe especializada em resgate. Melhor preço do Brasil.

Telefones: (11)95305-6199
Site:www.clinicaderecuperacaoagape.com.br/remocao.html

Casa de Recuperação Esperança

Casa de Recuperação Esperança

Tratamento de baixo Custo para Dependente de Drogas e Álcool, Atendemos todas as Cidades de São Paulo com Internação Voluntária.

Acesse nosso site e confira fotos e como chegar na clinica.

Telefones: (11)95305-6199
Site:www.casaderecuperacaoesperanca.com.br

Ecos do Vitória Educação e Gestão Ambiental

você familiar que procura porcomunidade terapêutica em Taubate - SP , neste Guia de Clinicas de Recuperação você irá encontrar um amplo cadastro sobre comunidade terapêutica . Acesso nosso Guia de Clinicas de Recuperação e conheça as unidades de recuperação e tratamento sobre comunidade terapêutica na cidade de Taubate - SP .

__________ ≈ __________


Dr. João Luciano de Quevedo

Hoje o crack é o grande vilão das Drogas envolvendo pessoas de diversas cidades inclusive em Taubate - SP, por este motivo o assunto comunidade terapêutica é de extrema importância. Hoje as drogas atingem pessoas de todas as classes sociais sem distinção, aqui em Taubate - SP temos muitos problemas com as Drogas, o que devemos fazer é ajudar a combater com determinação e coragem pesquisando mais sobre comunidade terapêutica em Taubate - SP.

__________ ≈ __________


Fisiovale Clínica de Recuperação e Reabilitação S/C Ltda

Nosso Banco de Dados é atualizando diariamente com novos cadastros de clinicas de recuperação que tratam sobre comunidade terapêutica em Taubate - SP e em outras cidades. Sempre que puder ajude a divulgar o Guia de Clinicas de Recuperação aqui em Taubate - SP para que possamos explicar um pouco mais sobre comunidade terapêutica .

__________ ≈ __________


CEAD - Centro de Estudos de Álcool e Drogas

O assunto “DROGAS” depois de muito tempo e a beira de uma epidemia com o crack hoje esta sendo bem divulgado pela mídia de massa, porém aqui em Taubate - SP o assunto comunidade terapêutica ainda não esta sendo tratado com a devida atenção. Por este motivo nos tornamos parceiros da ABCD – Associação Brasileira de Combate as Drogas, pois esta entidade vem tratando o assunto comunidade terapêutica em diversas cidades do país, inclusive em Taubate - SP com carinho e atenção.

__________ ≈ __________


Clínica do Renascer

Se você esta procurando por comunidade terapêutica na sua cidade ou em Taubate - SP conte com nosso Guia de Clinicas de Recuperação e encontre a melhor forma de lidar com o assunto. Hoje em Taubate - SP o assunto comunidade terapêutica esta tendo maior destaque pois o crescimento das drogas a nível nacional forçou não só a cidade de Taubate - SP a dar maior atenção ao assunto comunidade terapêutica mais a grande maioria das cidades de nosso País.

__________ ≈ __________


Informações sobre a cidade de Taubate - SP
TAUBATÉ SÃO PAULO

HISTÓRICO

Nasceu em Taubaté um dos maiores escritores brasileiros: Monteiro Lobato - contista, autor de livros para crianças, que se tornaram famosos, e de livros de impressões de viagens, outros de natureza política e com sentido polêmico, na defesa dos mais altos interesses da economia nacional. As suas obras tem, até hoje, tiragens sucessivas, sinal evidente de seu mérito e perenidade.

Monteiro Lobato (1882/1948) fez os primeiros estudos em Taubaté e diplomou-se em 1904, pela Faculdade de Direito de São Paulo. Ingressou no Ministério Público, vivendo sete anos em Areias, como promotor. Abandonou a promotoria, tornando-se fazendeiro em Buquira e nessa época aparecem seus primeiros contos em "O Estado de São Paulo". Em 1916 iniciou a publicação na Revista do Brasil, dos contos que seriam em 1918 reunidos sob o título de Urupês. Fundou a Editora Monteiro Lobato, que marcou época na história do livro brasileiro. Dedicou-se literatura infantil, escrevendo obras que foram e são o encanto das crianças brasileiras - obras que formam uma estante deliciosa para o público de menor idade. De 1926 a 1931 viveu como adido comercial nos Estados Unidos e de regresso em 1932, publicou o livro de Impressões América.

Empolgado pelo desenvolvimento industrial norte-americano, lançou-se a uma campanha para dar aço e petróleo ao Brasil, escrevendo na ocasião, Escândalo do Petróleo e Escândalo do Ferro. Em virtude de suas idéias e de sua linha política, o escritor foi condenado e preso. Mais tarde tentou fixar residência na Argentina, porém não se aclimatou.

Foi um dos fundadores da Companhia Editora Nacional e por sua contribuição à indústria e comércio do livro é hoje seu patrono, sendo o dia do livro ligado à suamemória. É um dos escritores mais lidos no pais. Suas obras completas, com tiragem global ultrapassa a casa do milhão de exemplares, compreendem 30 volumes; 13 de literatura geral e 17 livros para crianças. Ao primeiro grupo pertencem os livros de contos Urupês (1918), Cidades Mortas (1919), Negrinha (1920), A Onda Verde (1921), Mundo da Lua (1923), O Macaco que fez o Homem (1923), além de um romance e do livro de correspondência com Godofredo Rangel, A Barca de Gleyre (1943). Entre as obras de literatura infantil figuram: A Menina do Narizinho Arrebitado (1921), Novas Reinações de Narizinho (1933), O Poço do Visconde (1937), O Pica-Pau Amarelo (1939), etc.

Antiga aldeia de índios Guaianás, conhecida por Itaboaté, o Município nasceu numa área levemente ondulada, entre o córrego do Convento Velho e um afluente, hoje canalizado.

O topônimo Taubaté originou-se do tupi "Tab-a-etê", taba verdadeira, residência do chefe ou, segundo outros, "Tauha-b-etê", muito barro ou argila.

Consta que, em 20 de janeiro de 1936, o sertanista Jacques Félix, natural de São Paulo, foi incumbido pelo Capitão-mor Francisco da Rocha, então governador da Capitania de Itanhaem, de desbravar o sertão, com o intuito de demarcar as terras da capitania de São Vicente, de propriedade de Dona Mariana de Souza e Guerra, Condessa de Vimieiro. Deslocando-se com sua família, grande número de escravos índios e cabeças de gado, Jacques Félix conseguiu impor-se na região conquistada e em 30 de junho de 1639 o Capitão-mor da Capitania, Vasco da Mota, concedeu terras de sesmarias aos povoadores.

O progresso logo se fez sentir, sendo iniciadas várias construções: igreja matriz, cadeia, casa de sobrado para o Conselho, moinho de trigo, engenho de açúcar, etc.

Em 13 de outubro de 1639 o sertanista recebeu ordens de informar sobre a data de conclusão das obras, a fim de que povoação fosse erigida em Vila, o que se verificou em 5 de dezembro de 1645, com o nome de São Francisco das Chagas de Taubaté. Essa proclamação foi feita por Antônio Barbosa de Aguiar, Capitão -mor Governador, Ouvidor e Alcaide-mor da Capitania da Condessa de Vimieiro.

Em 1646, novamente, Jacques Félix foi encarregado de penetrar o sertão, em busca de minas, o que fez, transpondo a Mantiqueira, pela garganta do Embaú e atingindo o planalto do rio Verde. Outros o sucederam, como Antônio Rodrigues Frazão, que em 1693 descobriu ouro nos sertões de Cuiaté, e Bartolomeu Bueno de Siqueira, as minas de Itaverava.

A notícia das expedições desencadeou a corrida do ouro, a ponto de determinar em 1695 o estabelecimento da Casa de Fundição, no antigo largo do Convento, hoje praça Monsenhor Silva Barros. Foi a primeira instalada no Brasil. Nessa época, Taubaté surge como centro de irradiação de bandeiras começando a se projetar no cenário da vida colonial.

Passada a fase do ouro, aparece o cafeeiro e, já em 1854, o Município se classifica entre os maiores produtores de café do vale do Paraíba. Cultivava ainda a cana de açúcar, que ocupava posição de destaque na produção do Estado.

GENTÍLICO: TAUBATEANO

FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA

Distrito criado com a denominação de São Francisco das Chagas Taubaté, provisão de 05 de dezembro de 1645, no Município de Taubaté.

Cidade por lei provincial nº 5, de fevereiro de 1842.

Elevado à categoria de Município com a denominação de São Francisco das Chagas de Taubaté por provisão, de 09 de dezembro de 1645, constituído do Distrito Sede. Sua instalação verificou-se no dia 01 de janeiro de 1646.

Obs: O Diploma legal que altera a denominação anterior para atual não foi localizado.

Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o Município de Taubaté se compõe do Distrito Sede.

Lei Estadual nº 2087, de 19 de dezembro de 1925, cria o Distrito de Quiririm e incorpora ao Município de Taubaté.

Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o Município de Taubaté se compõe de 2 Distritos: Taubaté e Quiririm.

Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, bem como no quadro anexo ao Decreto-lei Estadual nº 9073, de 31 de março de 1938, o Município de Taubaté compreende o único termo judiciário da comarca de Taubaté e permanece com 2 Distritos: Taubaté e Quiririm.

No quadro fixado, pelo Decreto Estadual nº 9775, de 30 de novembro de 1938, para 1939-1943, o Município de Taubaté é composto dos Distritos de Taubaté e Quiririm ­e é o único termo da comarca de Taubaté, termo este formado por 3 Municípios: Taubaté, Redenção e Tremembé.

Em virtude do Decreto-lei Estadual nº 14334, de 30 de novembro de 1944, que fixou o quadro territorial para vigorar em 1945-1948, o Município de Taubaté ficou composto dos Distritos de Taubaté com 2 subdistritos: 1º e 2º; e Quiririm, e constitui o único termo judiciário da comarca de Taubaté, a qual é formada pêlos Municípios de Taubaté, Redenção da Serra e Tremembé.

Aparece nos quadros fixados pelas Leis nos 233, de 24-XII-1948 e 2456, de 30-XII­1953 para vigorar, respectivamente, nos períodos 1949-1953 e 1954-1958, composto dos mesmos Distritos de Taubaté, 1º e 2º Distritos e Quiririm, comarca de Taubaté.

Em divisão territorial datada de 01-VII-1960, o Município é constituído do Distrito Sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 15-VII-1997.


Clínica Ágape Cotia



Últimas Notícias

Primeiro internado à força deixa clínica
Programa reduz uso de drogas entre jovens
Profissionais são capacitados para prevenir e reprimir drogas
Combate ao crack será intenso
Detran MS divulga eventos da Semana Nacional de Trânsito 2013
Ministério da Justiça oferece curso gratuito sobre prevenção às drogas
São Bernardo inaugura segundo Caps Álcool e Drogas da cidade
Estado dobra número vagas para comunidades terapêuticas; investimento de R$1,544 milhão
SSP forma profissionais para atuarem no Programa Crack, é possível vencer
Caps Álcool e Drogas será entregue no Alvarenga neste terça
Ministério da Justiça promove curso de prevenção do uso de drogas
Passeata contra o crack e outras drogas reúne moradores de São Sebastião
Liberação da maconha medicinal pode chegar antes do ano novo
Prorrogado prazo para consulta pública sobre Comunidades Terapêuticas
Médicos poderão prescrever derivado de maconha no país
Em 7 meses, Anvisa libera 238 pedidos de importação de canabidiol
Fundo Nacional Antidrogas realiza leilão de bens em João Pessoa (PB)
Lei antifumo agora vale para todo o país
Portaria regulamenta medidas de proteção ao trabalhador exposto ao fumo
Conselho Gestor proíbe bebidas alcoólicas e grandes festas na USP
Escócia aprova lei que reduz o nível de álcool permitido no sangue para motoristas
Plano de saúde custeia canabidiol para pacientes
Médicos britânicos querem indicação de calorias em bebidas alcoólicas
Flórida rejeita uso medicinal da maconha em referendo
Capital dos EUA e estado de Oregon aprovam legalização da maconha
No TO, trabalho com a terra ajuda na reabilitação de dependentes químicos
FBI tira do ar sucessor do site de venda de drogas Silk Road
Conad debate uso medicinal da cannabis no Brasil
Micro-ônibus com câmeras vai tentar combater drogas e crimes, no Paraná
Nova York admite posse de pequenas quantidades de maconha


Mais Procurados

Clínicas gratuitas para dependência quimica em Seropedica - RJ Clínica Gratuita em Seropedica - RJ Tratamento Gratuito em Seropedica - RJ Clínica de recuperação Gratuita em Seropedica - RJ