Dependência química

poradmin

Dependência química

Muito casos de dependência química são tratados de maneira equivocada , internando um paciente numa clinica para dependentes químicos devido ao momento de fragilidade da família ou despreparo profissional, o que pode causar danos ainda piores, desde profundos ressentimentos até revolta ou depressão aguda por parte do paciente, o que dificulta e muito posteriores tratamentos para este dependente. Por isso, nós da clínica de reabilitação para Dependência Química fazemos uma Consultoria em Dependência Química antes de indicar e encaminhar o paciente e sua família para o tratamento adequado ao seu caso.

Consultoria em Dependência Química

A Consultoria Familiar é o início de todo o processo de recuperação do dependente químico e da família. É onde desenvolvemos juntos o Plano de Tratamento com os profissionais da clínica de recuperação para Dependência Química. É na Consultoria que é analisado todo o histórico de dependência, de convívio familiar, convívio social, condição física, condição profissional, educacionais, psicológicas, dentro outros. São levantadas também, questões pertinentes à família como relações familiares, sociais, psicológicas, psicossocial, socioeconômicas, entre outros fatores de fundamental importância para que tenhamos, juntos, um quadro bem completo da condição do paciente, entendendo a fundo os fatores de risco que levam o dependente ao uso abusivo de drogas para aumentarmos os fatores de proteção, que propiciam o início da recuperação e uma vida sem álcool ou outras drogas, equilibrada e com qualidade de vida.

Após feita a consultoria é traçado um Plano de Tratamento adequando ao caso e grau de dependência do paciente. Veja mais na página Plano de Tratamento

Clinica de Recuperação feminina sp,clinica de recuperação,clinica recuperação,clinica de recuperação feminina

A recuperação do paciente pode se iniciar por uma clínica para dependentes químicos, por um tratamento ambulatorial, pelos grupos de apoio como Narcóticos Anônimos ou Alcoólicos Anônimos, porém, todos acompanhados por profissionais com experiência de mais de 20 anos de trabalho.
Contate-nos agora!

Dependência química

Dependência química

Telefone e Endereço Tratamento Dependência química

Nome: Clínica de Recuperação SP
Endereço: Cotia – São Paulo – Rodovia Raposo km 26.5
Telefones:WhatsApp (11)99974-1177
Site: www.clinicaderecuperacaoagape.com.br

Plano de Tratamento para Dependentes Químicos

tratamento para dependentes químicos é um processo que conta com várias ações, desde psicoterapias individuais, terapias em grupo, medicamentos, atenção de profissionais psicólogos, médicos, e outros. Nem todos os dependentes necessitam de todo este amparo. Como recomenda a Divisão Estadual de Narcóticos, o DENARC, “O tratamento deve ser individualizado, ou seja, ele deve ser projetado de acordo com as necessidades do paciente e da família. Tratamento do tipo “pacotes”, nos quais todos os pacientes passam pelas mesmas ações invariavelmente e independente da substância que usam, dos problemas que têm, ou da gravidade da dependência podem funcionar para um subgrupo de pessoas, mas não para todas. Não existe um tratamento único que atenda a todos os dependentes químicos.

O Plano de Tratamento para dependentes químicos da clínica de reabilitação da Dependência Química cumpre com este papel, de avaliar, diagnosticar, indicar e encaminhar o paciente para o tratamento para dependentes químicos mais adequado. Como supracitado, nem todo caso de dependência química é um caso para internação invariavelmente. Por isso, dispomos de todos as modalidade de tratamento para dependentes químicos e sua família. São elas:

Tratamento Ambulatorial:

No tratamento para dependentes químicos na modalidade ambulatorial, após o paciente e sua família terem sido orientados pelos profissionais na Consultoria da clínica de reabilitação de Dependência Química, o paciente frequenta as terapias recomendadas regularmente, se comprometendo com o tratamento, com sua própria vida e a de seus familiares. Nesta modalidade, a reinserção social é imediata, sem a necessidade do paciente ter de parar com as atividades saudáveis do dia-a-dia como trabalho, estudo, família,  nem com suas responsabilidades pessoais.

É requisito do tratamento para dependentes químicos na modalidade ambulatorial os exames toxicológicos como parte do comprometimento do paciente para com a sua recuperação e responsabilidade. O exame toxicológico realizado pelo ambulatório não é o exame toxicológico de urina, é o exame toxicológico laboratorial realizado pelo Laboratório Maxilabor, considerado referência internacional na realização de análises toxicológicas.

É igualmente fundamental o acompanhamento familiar em todo o processo de tratamento do paciente, se comprometendo com a recuperação do dependente e também com a sua própria recuperação, frequentando as palestra, consultas e/ou outras recomendações dos profissionais especialistas.

Internação:

Em muitos casos, a internação do dependente químico é necessária devido ao grau de intoxicação entre outros fatores. Para isso, dispomos da Clínica de Recuperação. Há três casos de internação, são eles:

  • Internação Voluntária: quando o dependente químico aceita se tratar.
  • Internação Involuntária: quando o dependente está colocando em risco a sua vida e/ou a de terceiros e recusa um tratamento. Neste caso, a família deve solicitar a internação involuntária à S.O.S Dependência Química, onde o médico responsável irá avaliar e atestar ou não a solicitação.
    de acordo com a lei (10.216/01)
  • Internação Compulsória: quando a internação do dependente é determinada pelo juiz competente, após pedido formal de um médico que atesta o descontrole da pessoa sobre sua condição física e psicológica devido ao abuso de álcool e/ou outras drogas.
    de acordo com o artigo 9º da lei 10.216/01

Vídeo Clínica de Recuperação para dependência química

Veja Tambem

Sobre o Autor

admin administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.