Drogas Virtuais

A Droga Virtual vem trazendo uma nova geração de jovens viciados, são as chamadas drogas virtuais. Elas são basicamente programas de computador e podem ser acessadas facilmente pela internet e por aplicativos de celular. Mas será que fazem algum efeito e podem prejudicar a saúde? Videos estão invadindo as redes sociais de jovens europeus que gravam as sensações de experimentar as drogas virtuais. Por traz desses fones estão ruídos que prometem sensações semelhantes a drogas como ecstase, cocaína e maconha.

Como funcionam as drogas virtuais?

Segundo relatos dos usuários e sites que disponibilizam esses programas, as drogas virtuais oferecem o mesmo efeito de outras drogas enganando o cérebro e estimulando regiões que podem provocar diversas sensações, inclusive alucinações. Esses estímulos cerebrais externos já são usados pela medicina moderna no tratamento de algumas doenças psicológicas, como a depressão.

As drogas virtuais prometem modificar ondas cerebrais através da audição e visão, criando ondas binaurais. Existem estudos feitos sobre ondas binaurais que apontam que elas podem ter efeitos sobre emoções causando relaxamento e aliviando a ansiedade. No entanto, segundo os estudos as ondas binaurais não causam grandes efeitos que as drogas virtuais tanto prometem.

Sensações das Drogas Virtuais

Alguns relatos dizem que sentem os músculos tensos, o corpo coberto por eletricidade e mesmo relaxamento e dores de cabeça. Os efeitos não podem ser comprovadamente atribuídos a Droga Virtual. Em muitos casos apenas pode ser atribuído a sugestões as quais a mente humana é condicionada. Muitos médico questionam a veracidade desses efeitos e atribuem todos a sugestões e pre-disposição dos interessados pela experiência.

Drogas Virtuais

Drogas Virtuais

Telefone Clínica Tratamento da Droga Virtual

Nome: Ágape Clínica de Recuperação
Endereço: Cotia – São Paulo – Km 26 da Rodovia Raposo Tavares
Telefones: (11)4551-8052 e (11)99974-1177
Site: clinicaderecuperacaoagape.com.br

Cuidados com as drogas virtuais

Segundo médicos o principal problema que as drogas virtuais podem acarretar no momento é ser uma ponte de ligação entre ela e drogas “reais”. Em busca de experiências cada vez mais intensas, há a possibilidade de pessoas serem levada a experimentar drogas como cocaína, lsd e outras.

Estudos mais completos estão sendo feitos pela Universidade de Valência, na Espanha. Estão sendo estudadas as ondas binaurais e seus efeitos ao cérebro humano. Até o momento nenhuma informação relevante foi divulgada, apenas que uma dos efeitos das Drogas Virtuais é uma simples dor de cabeça.

5 Drogas Virtuais mais pesadas

Veja Tambem